Na manhã desta quinta-feira (28), os corpos dos dois funcionários terceirizados da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), que estavam desaparecidos após o naufrágio de um barco na Represa do Passaúna, em Araucária, foram localizados. Israel Policarpo Júnior, de 33 anos, e Paulo Henrique Chon Bezerra, de 27 anos, haviam desaparecido na manhã de quarta-feira (27), quando o barco em que estavam virou durante rondas de vigilância na represa. O Corpo de Bombeiros foi acionado após um pedido de socorro ouvido por um transeunte e iniciou as buscas com apoio do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), que utilizou equipamentos de mergulho.
As buscas contaram com a utilização de drones e sonar para localizar os corpos, sendo esta a primeira vez que o equipamento de sonar foi empregado pelo Corpo de Bombeiros do Paraná. O sonar foi capaz de gerar uma imagem tridimensional do fundo da represa, permitindo a identificação dos corpos a sete metros de profundidade e a dois metros de distância um do outro. Além dos dois funcionários da Sanepar, as buscas também levaram à localização de outro corpo, de um pescador desaparecido desde terça-feira (26), que foi encontrado preso a uma rede de pesca.
A empresa responsável pelos dois funcionários lamentou profundamente as mortes e afirmou que ambos estavam devidamente treinados e com a documentação em dia. A equipe também destacou que Paulo Henrique possuía habilitação náutica para as atividades realizadas na represa. O incidente está sendo investigado, e o Corpo de Bombeiros segue prestando apoio às famílias das vítimas, enquanto o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a perícia dos corpos encontrados.