A Fórmula 1 anunciou que, a partir da temporada de 2026, contará com uma 11ª equipe no grid, fruto de um acordo com a General Motors (GM). A nova equipe, inicialmente chamada GM/Cadillac, já tem atendido às exigências da categoria para ser aceita no campeonato. O processo de integração, iniciado no começo deste ano, está avançando de acordo com as metas estabelecidas pela GM e sua parceira, a TWG Global, que também desempenhará um papel importante no fornecimento de motores para a equipe.
A temporada de 2026 promete ser histórica, pois coincide com a introdução de novos regulamentos técnicos e motores, o que inclui a chegada de fornecedores como a Audi. A F-1 afirmou que, embora o acordo com a GM seja um passo inicial, o processo de candidatura está em andamento e passará por novas etapas nos próximos anos. A categoria também destacou que a GM trará benefícios ao esporte, especialmente no fortalecimento da presença da Fórmula 1 nos Estados Unidos.
Líderes da F-1 e da GM celebraram o acordo, ressaltando a importância da entrada de uma marca norte-americana no grid, que contribuirá para o crescimento e a inovação no automobilismo mundial. Mark Reuss, presidente da GM, destacou o compromisso da empresa com a excelência e inovação, destacando o prestígio da Fórmula 1 como o palco ideal para mostrar o potencial tecnológico da GM e da Cadillac.