As forças de segurança de Minas Gerais identificaram vários torcedores envolvidos na confusão ocorrida na Arena MRV no último domingo (10), conforme confirmaram fontes da segurança pública. A identificação foi feita com base nas imagens registradas por mais de 1.600 câmeras espalhadas pelo estádio e por pontos estratégicos da capital, que estão sendo analisadas pelos setores de inteligência das forças de segurança. Essas investigações visam identificar os responsáveis pelos atos de violência durante o evento.
A Polícia Militar e a Polícia Civil estão agora focadas no rastreamento e localização dos envolvidos. De acordo com as autoridades, alguns dos atos cometidos colocaram em risco a integridade física de outras pessoas. Caso essa avaliação seja confirmada nas investigações, os envolvidos podem ser responsabilizados por crimes com penas de prisão mais severas. A estratégia do governo de Minas é punir os responsáveis individualmente, em vez de aplicar sanções apenas às torcidas organizadas ou aos clubes.
Durante o incidente, 12 pessoas foram detidas pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar, a pedido da direção da Arena MRV. As autoridades estaduais ressaltaram que, além das prisões, estão comprometidas com uma abordagem mais rigorosa para responsabilizar os envolvidos. O governo de Minas, por meio do governador em exercício, afirmou que os responsáveis serão encontrados e punidos conforme a lei.