A diretoria do Flamengo conseguiu amenizar as várias ausências para o confronto contra o Cuiabá, marcado para esta quarta-feira (20) pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube obteve efeito suspensivo junto ao STJD para a suspensão de Bruno Henrique, que, assim, poderá jogar a partida na Arena Pantanal. O atacante estava punido por dois jogos devido à expulsão na semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, mas agora está liberado e deve ser titular ao lado de Michael.
Apesar da recuperação de Bruno Henrique, o Flamengo segue com um número considerável de desfalques. O time não contará com jogadores importantes, como Arrascaeta, Pedro, Everton Cebolinha e David Luiz, que apresentou um quadro febril e não viajou para o jogo. Além disso, há atletas convocados para seleções e outros afastados. A situação é mais tranquila para o time carioca, que já garantiu vaga na Libertadores por meio da conquista da Copa do Brasil, mas segue distante do líder Botafogo na tabela, com uma diferença de nove pontos.
Por outro lado, o Cuiabá vive situação delicada na luta contra o rebaixamento. Com 29 pontos, o time está a oito pontos do primeiro clube fora da zona de descenso e precisa de uma reação rápida para evitar a queda para a Série B. Para o Flamengo, a partida contra o Cuiabá representa uma oportunidade de somar mais três pontos, embora as prioridades do clube estejam voltadas para a competição continental.