A Polícia Militar Ambiental apreendeu uma rede de pesca de 300 metros nesta segunda-feira (11) em Taciba, no interior de São Paulo. A apreensão ocorreu durante uma fiscalização na área da usina hidrelétrica Capivara, localizada na jusante da barragem. A rede de pesca, com 1,5 metros de altura e malhas de 80 milímetros, foi recolhida por equipes de policiamento náutico.
De acordo com as autoridades, a prática de pesca foi realizada de forma ilegal, uma vez que é proibido o uso de redes durante o período da Piracema, quando ocorre a reprodução de peixes nas águas da região. Durante a fiscalização, os agentes não localizaram o responsável pela infração, mas os peixes que haviam sido capturados foram devolvidos ao ambiente natural.
O material apreendido foi encaminhado à sede da Polícia Ambiental em Presidente Prudente, onde ficará à disposição da Justiça. A ação faz parte das atividades regulares de fiscalização da Polícia Militar Ambiental, com o objetivo de proteger a fauna e a flora locais, especialmente em áreas de preservação ambiental próximas a hidrelétricas.