A Fifa revelou o design do troféu que será entregue ao vencedor do Mundial de Clubes de 2025. Criado em parceria com a joalheria Tiffany & Co., o novo troféu rompe com o formato tradicional de taça e apresenta um design único, banhado a ouro de 24 quilates. O artefato conta com inscrições gravadas a laser, incluindo um mapa-múndi, os nomes das 211 associações-membro da Fifa e das seis confederações continentais. O disco central do troféu exibe ícones simbólicos do futebol, como estádios e equipamentos, e inclui inscrições em 13 idiomas, além de braille.
O troféu também apresenta símbolos celestes que representam a posição dos planetas na época da fundação da Fifa, em 1904, e da partida de abertura do torneio, marcada para 2025, em Miami. Com a inscrição “A história pertence a vocês!”, o artefato reflete a importância histórica da competição e o legado que ela representa. O design inovador também permitirá que os emblemas dos clubes vencedores sejam gravados, com espaço para registrar os campeões das próximas 24 edições do Mundial.
O Mundial de Clubes de 2025 será realizado entre 15 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos, com 32 equipes de todo o mundo. A competição contará com times das principais ligas de futebol, incluindo clubes da América do Sul, Europa, América do Norte, África, Ásia e Oceania. As 12 sedes foram confirmadas, com a final sendo disputada no MetLife Stadium, em Nova York. O torneio será disputado a cada quatro anos, e a próxima edição promete reunir clubes de grande prestígio, como Palmeiras, Flamengo e Fluminense, já classificados, além de outros gigantes internacionais.