O Festival Literário da Pipa (FLIPIPA) iniciou sua oitava edição com uma programação variada de atividades culturais e literárias gratuitas para o público, em Pipa, no Rio Grande do Norte. Até sábado, dia 16, o evento ocorre na Praça do Pescador e oferece mesas literárias, oficinas e apresentações musicais que exploram temas como biografias, ficção, cangaço e ancestralidade, promovendo uma experiência enriquecedora para todos os participantes.
Na Tenda dos Autores, autores renomados participam de mesas literárias e debates diários a partir das 18h30, discutindo diversos aspectos da literatura contemporânea. O festival também apresenta o Conversas FLIPIPA, que promove oficinas e discussões sobre linguagens literárias e a transversalidade na literatura, em diferentes espaços de Pipa, como hotéis e pousadas. As atividades abrangem oficinas de rimas, contação de histórias e apresentações musicais, com a participação de escritores e artistas da região.
O FLIPIPA também conta com a presença do Bibliosesc, uma biblioteca móvel que oferece um variado acervo de livros ao público. Entre as atrações culturais, destaca-se a apresentação da Orquestra Guaraíras e um cortejo cultural que percorre as ruas de Pipa até a Praça do Pescador. O evento ainda promove lançamentos de livros, como “Na Contra Mão”, de Falves Silva, e conta com editoras e estandes, incluindo a Editora da UFRN.