Fernanda Torres recentemente concluiu um tour internacional de divulgação de *Ainda Estou Aqui*, filme de Walter Salles, após passar por Veneza, Toronto, Nova York e Hollywood. A atriz recebeu o título de “ícone global” pela revista *Vanity Fair*, que destacou sua performance no longa. A publicação também fez um retrospecto de sua carreira, lembrando suas atuações premiadas, como no filme *Eu Sei que Vou Te Amar*, que lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cinema de Cannes em 1986, e outros sucessos como a série *Entre Tapas e Beijos* e o livro *Fim*, que também foi adaptado para o cinema.
O perfil na *Vanity Fair* ainda aponta Fernanda Torres como uma das possíveis indicadas ao Oscar de Melhor Atriz, competindo com nomes como Nicole Kidman, Angelina Jolie e Demi Moore. A estratégia da campanha envolve destacar a popularidade da atriz no Brasil, como forma de reforçar suas chances de alcançar a indicação, similarmente ao feito de sua mãe, Fernanda Montenegro, que foi indicada em 1999 por seu papel em *Central do Brasil*, também dirigido por Walter Salles.
Além disso, o filme *Ainda Estou Aqui* é visto como forte candidato a Melhor Longa Internacional, uma categoria em que o Brasil não consegue uma indicação desde 1998, quando *Central do Brasil* foi nomeado. Caso o filme conquiste essa vaga, será uma importante quebra de jejum para o cinema brasileiro no Oscar.