Após o recente corte de 25 pontos-base na taxa de juros pelo Federal Reserve (Fed), o mercado futuro ajustou suas expectativas em relação às próximas decisões da instituição. Conforme monitoramento do CME Group, aumentou-se a probabilidade de que o Fed mantenha a taxa de juros no patamar atual, entre 4,50% e 4,75%, na reunião de dezembro. A chance de manutenção subiu para 36,2%, em comparação aos 29,5% registrados no dia anterior.
Apesar do aumento na expectativa de estabilidade, uma nova redução de 0,25 ponto percentual ainda se mostra mais provável para o próximo mês. Atualmente, o mercado calcula em 63,9% a chance de que a taxa seja reduzida novamente, embora essa possibilidade tenha perdido força em relação aos dias anteriores.
Olhando para o próximo ano, há uma previsão de que a taxa de juros termine 2025 entre 3,75% e 4,00%, com uma probabilidade de 28,2%. Entretanto, uma possibilidade de corte mais acentuado, para uma faixa entre 3,50% e 3,75%, surge logo atrás, com 26,0% de probabilidade. Esse cenário reflete a cautela do mercado em meio às incertezas econômicas e à busca por previsões mais claras sobre a trajetória dos juros nos Estados Unidos.