O grupo paulista Fat Family se apresenta neste domingo (10) no Afropunk Salvador, festival realizado no Parque de Exposições. O show contará com um repertório de sucessos como “Jeito Sexy” e “Fim de Tarde,” e incluirá uma homenagem especial ao cantor Tim Maia, uma das influências na trajetória da banda. O evento faz parte da programação de Novembro Negro, destacando artistas e temas relacionados à cultura negra.
Formado pelos irmãos Cipriano, o Fat Family celebra 25 anos de carreira e relembra o impacto de sua representatividade no cenário musical dos anos 1990. Conhecidos por serem pioneiros ao integrar artistas negros e gordos em um espaço predominantemente marcado por outros gêneros musicais e estereótipos, o grupo reforça sua relevância no contexto atual e reflete sobre as barreiras quebradas ao longo dos anos. As irmãs destacam a importância de estarem no Afropunk, um evento que enaltece a diversidade e a cultura preta.
Além da homenagem musical, o show contará com a participação da cantora Talita Cipriano, filha da ex-integrante Deise Cipriano, que faleceu em 2019. Talita, que segue os passos da mãe, promete trazer emoção à apresentação em Salvador, fortalecendo os laços do Fat Family com o público baiano, que sempre acolheu a banda.