As exposições individuais “Ausências”, de Thays Tyr, e “Espalhe vida e que entre o equilíbrio”, de Carlos Camilo, foram prorrogadas até o dia 1º de dezembro no Centro Cultural Octo Marques, em Goiânia. Ambas as mostras, que seriam encerradas em 24 de novembro, abordam temas contemporâneos e questões existenciais, estando disponíveis na Galeria Sebastião dos Reis com entrada gratuita. O espaço também é acessível a visitantes com animais de estimação devidamente encoleirados.
A mostra “Ausências” reúne 31 obras da artista Thays Tyr, que utiliza técnicas como frotagens e fotogravuras para explorar a relação entre arte e urbanismo. Com curadoria de Divino Sobral e texto crítico de Débora Duarte, o trabalho de Thays reflete sua trajetória consolidada no campo das artes visuais, incluindo prêmios e participações internacionais, como na New York Art Book Fair no MoMA, em Nova York, e residências artísticas no Brasil e na Argentina.
Já a exposição de Carlos Camilo, orientada pelo curador Paulo Duarte-Feitoza, apresenta 21 obras recentes divididas em cinco séries, fruto de uma imersão na Chapada dos Veadeiros. Os trabalhos abordam questões humanas e ambientais, conectando narrativa poética com preocupações contemporâneas. Esta é a primeira exposição individual do artista, que já possui experiência em mostras coletivas e formação em Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás.