A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, aguarda a conclusão da perícia sobre o corpo de um homem que se envolveu em um atentado com explosivos na noite de quarta-feira (13) próximo à sede do Supremo Tribunal Federal (STF). A detonação ocorreu por volta das 19h30, após uma explosão de artefatos em um veículo estacionado nas proximidades, no anexo 4 da Câmara dos Deputados. As investigações estão sendo conduzidas pela Polícia Civil do Distrito Federal, que ainda desconhece os detalhes sobre o tipo de explosivo utilizado.
No momento da explosão, o autor se aproximou do prédio do STF e tentou adentrar no local, mas não conseguiu. Ele então acionou os artefatos explosivos nas proximidades da entrada do edifício. Para garantir a segurança da área, equipes de segurança realizaram varreduras com cães e robôs para verificar se havia mais artefatos no local. A perícia do corpo será realizada somente após a conclusão dessa inspeção de segurança.
O atentado gerou um reforço nas medidas de segurança em Brasília, com o governo federal mobilizando as forças de segurança e inteligência para identificar os responsáveis e entender as motivações por trás do ataque. O governador do Distrito Federal, em licença oficial no exterior, expressou solidariedade aos envolvidos e enfatizou a importância de respostas rápidas e rigorosas das autoridades para restaurar a ordem na cidade.