Estudantes da Escola Estadual Deolinda Betti Gregorin, localizada em Irapuã (SP), organizaram uma campanha de arrecadação de lacres, tampinhas e alimentos para beneficiar o Hospital do Câncer de Catanduva (SP). A ação, realizada pelo Grêmio Estudantil com ampla adesão dos alunos e funcionários, resultou na doação de 133 kg de materiais recicláveis, além de alimentos, entregues ao hospital em 5 de novembro.
A iniciativa fez parte das atividades do Novembro Azul, mês dedicado à conscientização sobre o câncer de próstata e a saúde dos homens. Os lacres e tampinhas arrecadados serão vendidos para reciclagem, e o valor obtido auxiliará na compra de materiais de consumo para os pacientes em tratamento. Os alimentos, por sua vez, serão utilizados nas refeições dos pacientes internados na instituição.
Durante a entrega, a vice-diretora da escola, que atualmente é paciente do hospital, destacou a importância de sensibilizar os jovens para o engajamento em causas solidárias. Ela reforçou a rapidez do atendimento no hospital e o apoio da comunidade local à campanha. As turmas que mais se destacaram na arrecadação foram as dos 7º, 8º, 1º e 2º anos do ensino fundamental e médio.