Neste domingo (10), ocorre a segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com provas de matemática e ciências da natureza. No Distrito Federal, mais de 74 mil candidatos estão inscritos para esta fase, essencial para o acesso ao ensino superior por meio de programas do Ministério da Educação (MEC). Na primeira etapa, realizada em 3 de novembro e composta por questões de linguagens, ciências humanas e redação, 74,5% dos inscritos participaram.
Para facilitar o deslocamento dos estudantes, a Secretaria de Transporte e Mobilidade reforçou o transporte público nas regiões de aplicação das provas, especialmente a linha de ônibus 0.110, que liga a Rodoviária do Plano Piloto ao campus da Universidade de Brasília (UnB) na Asa Norte, onde mais de 4 mil candidatos farão o exame. O metrô operará em horário ampliado, das 7h às 20h, para atender os candidatos. Os portões dos locais de prova abrirão ao meio-dia e fecharão às 13h, com o início das provas previsto para as 13h30.
Candidatos que não participaram da primeira etapa ainda podem realizar a segunda prova, mas só terão direito à reaplicação da etapa anterior se cumprirem critérios do edital, como problemas logísticos ou de saúde. O gabarito oficial das provas será divulgado no dia 20 de novembro, e as notas individuais estarão disponíveis a partir de 13 de janeiro de 2025.