Uma estudante de Direito de 29 anos foi detida em Rondonópolis, Mato Grosso, no dia 25 de novembro, ao chegar à faculdade para apresentar seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Ela é investigada em três operações policiais e é acusada de integrar uma facção criminosa, atuando como gerente do tráfico de drogas na região. Durante a operação, também foram realizadas outras prisões, e uma quantia de dinheiro foi apreendida, mas o valor não foi especificado.
A estudante já havia sido presa anteriormente, sendo acusada pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas em uma investigação conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O novo mandado de prisão foi solicitado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis, que segue apurando o envolvimento da acusada com atividades ilícitas. Não foi possível localizar a defesa da estudante até o fechamento da reportagem.
Além da prisão da estudante, o marido dela também está detido, cumprindo pena na penitenciária de Mata Grande, em Rondonópolis, por crimes relacionados à distribuição de drogas. A investigação segue em andamento, com a polícia ampliando a apuração sobre o envolvimento do casal nas atividades criminosas na cidade e na região.