O atacante Estêvão, do Palmeiras, se destacou na vitória contra o Grêmio na última sexta-feira (8), ao marcar o gol que garantiu os três pontos para sua equipe. Com o gol da vitória, o jovem de 17 anos alcançou a marca de 12 gols no Campeonato Brasileiro de 2024, superando Pedro, do Flamengo, que tem 11 gols, mas está lesionado. Esse feito fez de Estêvão o novo artilheiro da competição.
O gol foi um momento decisivo do jogo. Após uma jogada de Dudu, que cruzou para a área e teve sua finalização defendida pelo goleiro Marchesín, Estêvão apareceu no rebote e colocou a bola no fundo das redes. Esse lance refletiu a oportunismo e a inteligência do jogador, que se mostrou fundamental para o Palmeiras, especialmente na segunda etapa da partida.
Além de se tornar o artilheiro do Brasileirão, Estêvão se tornou o primeiro jogador com menos de 18 anos a alcançar esse feito histórico. Com essa conquista, o atacante do Palmeiras solidifica sua posição como uma das promessas do futebol brasileiro e chama a atenção para seu futuro promissor na competição.