A Estação Júlio Prestes, localizada na Linha 8-Diamante da ViaMobilidade em São Paulo, ficará interditada até o dia 24 de novembro devido a uma reforma que visa restaurar o prédio histórico ao seu formato original, datado de 1938. A medida afeta a operação da estação, que passa por melhorias no seu design e infraestrutura, com o objetivo de preservar suas características arquitetônicas e históricas.
Durante o período de fechamento, os passageiros podem utilizar caminhos alternativos. A Estação Luz, próxima à Júlio Prestes, oferece acesso à Linha 7-Rubi e também à Sala São Paulo, que possui um acesso adicional durante a semana, das 8h às 18h. Aos finais de semana, esse acesso estará fechado, mas o estacionamento da Sala São Paulo permanece disponível das 5h às 23h30, oferecendo uma opção para quem precisa transitar pela região.
A reforma, iniciada em maio, já alcançou uma fase que exige alterações operacionais significativas, como a remoção de uma passarela não original e a reforma de banheiros públicos e da sala de operação. Além disso, as luminárias da estação serão trocadas e a fachada, os mobiliários de época e o famoso relógio da estação serão restaurados até 2026, quando as obras devem ser concluídas. As telhas laterais e centrais também serão substituídas por material transparente, com o objetivo de melhorar a iluminação interna do espaço.