A seleção da Espanha derrotou a Dinamarca por 2 a 1 nesta sexta-feira (15), em Copenhague, e garantiu sua classificação para as quartas de final da Liga das Nações, terminando na liderança do Grupo 4. Os gols da vitória espanhola foram marcados por Mikel Oyarzabal, aos 14 minutos, e Ayoze Pérez, aos 57. Gustav Isaksen descontou para os dinamarqueses aos 83 minutos, mas não foi suficiente para evitar a derrota. Além da vitória, Oyarzabal fez história ao se tornar o primeiro jogador da Real Sociedad a ser capitão titular da seleção espanhola em um jogo oficial desde Luis Arconada, há 39 anos.
Com a classificação garantida, a Espanha seguirá para Tenerife, onde enfrentará a já eliminada Suíça na próxima segunda-feira (18), em um jogo que serve apenas para cumprir tabela. Já a Dinamarca ainda luta pela segunda posição do grupo, em confronto direto com a Sérvia, que também disputa a vaga nas quartas de final. Antes do início da partida, foi realizado um minuto de silêncio em memória das vítimas das inundações em Valência, na Espanha, que causaram mais de 200 mortes.
Por outro lado, a vitória da Espanha foi acompanhada de notícias preocupantes, como as lesões do meia Alejandro Baena, que sentiu dores na perna no início do segundo tempo, e do volante Martín Zubimendi, que também foi substituído por problemas físicos nos minutos finais do jogo. O ocorrido pode impactar a preparação da equipe para os próximos desafios da competição.