Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
OK
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
  • Cotidiano
  • Política
  • Economia
  • Mundo
  • Esporte
  • Cultura
  • Opinião
Procurar
  • Anuncie
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
© 2024 - BRASIL EM FOLHAS S/A
Leitura: Empresas com alto índice de reclamações enfrentam desafios e oportunidades para transformação
Compartilhar
Notificação Mostrar mais
Font ResizerAa
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
Font ResizerAa
  • Política
  • Cotidiano
  • Economia
  • Mundo
  • Esporte
  • Cultura
  • Opinião
Procurar
  • Home
    • Política
    • Cotidiano
    • Economia
    • Mundo
    • Esporte
    • Cultura
    • Opinião
  • Anuncie
  • Fale Conosco
  • Expediente
Have an existing account? Sign In
Follow US
  • Anuncie
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
© 2024 BRASIL EM FOLHAS S/A
Portal de notícias Brasil em Folhas > Blog > Cotidiano > Empresas com alto índice de reclamações enfrentam desafios e oportunidades para transformação
CotidianoÚltimas notícias

Empresas com alto índice de reclamações enfrentam desafios e oportunidades para transformação

Gustavo Henrique Lima
Última atualização: 9 de novembro de 2024 07:07
Gustavo Henrique Lima
Compartilhar
Tempo: 2 min.
Compartilhar

Empresas brasileiras que acumulam um alto índice de reclamações estão sujeitas a um conjunto de desafios que afetam diretamente sua reputação, estrutura organizacional e sustentabilidade financeira. A exposição negativa em plataformas de reclamação e redes sociais prejudica a imagem corporativa, gerando desconfiança e dificultando a atração e retenção de clientes. Além do impacto reputacional, o aumento de litígios eleva os custos operacionais, desviando recursos que poderiam ser destinados a inovações e melhorias de serviço, ao mesmo tempo em que expõe a empresa a riscos de penalidades financeiras e sanções.

Para mitigar esses desafios, as empresas podem adotar estratégias que busquem a conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e invistam em práticas preventivas e de mediação. Programas de compliance focados em normas consumeristas, atendimento capacitado e soluções alternativas de resolução de conflitos são algumas das medidas recomendadas para reduzir a judicialização e melhorar a experiência do consumidor. Além disso, ações de monitoramento constante e respostas rápidas às reclamações ajudam a prevenir a escalada de insatisfações, protegendo a marca e contribuindo para a construção de uma relação mais transparente e justa com os clientes.

Essas iniciativas, além de reduzirem custos e melhorarem a eficiência operacional, podem ser oportunidades de transformação para empresas que enfrentam um histórico elevado de reclamações. Empresas que encaram esses desafios como impulsores de melhoria contínua podem não apenas recuperar a confiança de consumidores e stakeholders, mas também se destacar no mercado pela reputação positiva e pela capacidade de adaptação e crescimento sustentável.

Wall Street: prestígio e altos salários, mas com custo mental e físico
Prefeitura da Lapa abre concurso com 12 vagas e cadastro reserva
Citroën apresenta novas versões dos modelos Aircross, Basalt e C3 no Brasil
Brasileiros deportados relatam maus-tratos durante repatriação dos EUA
Adolescente é apreendido por envolvimento em assassinato de irmãs em Teresina
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Copiar Link Print
Notícia Anterior Novorizontino e Goiás buscam acesso em rodada decisiva da Série B
Próximo notícia Técnica simples promete reduzir ansiedade em minutos
- Publicidade -
Ad imageAd image

Últimas Notícias

Prefeitura de Goiânia promove limpeza nos quatro cemitérios municipais
Cotidiano
6 de outubro de 2025
Prefeitura de Goiânia promove campanha “Esquina Segura”
Cotidiano
6 de outubro de 2025
Sandro Mabel entrega novo laboratório Maker à rede municipal de Educação
Cotidiano
6 de outubro de 2025
Força-tarefa da Prefeitura de Aparecida retira mais de 10 mil pneus em um dia
Cotidiano
4 de outubro de 2025
//

Brasil em Folhas alcança 20 milhões de leitores e é uma das principais fontes de notícias do país.

Fale com o Brasil em Folhas

Anuncie
Fale Conosco
Expediente
Gráfica Brasil em Folhas
Política de Privacidade
Termos de Uso

Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
Follow US
© 2024 BRASIL EM FOLHAS S/A
Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?