O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, convocou neste sábado (9) os jogadores Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo, e Gabriel Martinelli, atacante do Arsenal, para substituírem Éder Militão e Rodrygo nas próximas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Ambos os atletas do Real Madrid sofreram lesões durante a vitória do time espanhol por 4 a 0 sobre o Osasuna, no Campeonato Espanhol, no último sábado.
Militão sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA), uma lesão grave que o afastará dos gramados por um longo período. Já Rodrygo apresentou uma lesão na coxa direita, cuja gravidade ainda não foi confirmada pela equipe médica do Real Madrid. Devido a essas lesões, Dorival Júnior decidiu realizar as mudanças na convocação para os jogos contra Venezuela e Uruguai, válidos pelas Eliminatórias para o próximo Mundial.
A seleção brasileira começará sua preparação para esses compromissos na próxima segunda-feira (11), com foco nas partidas de 14 de novembro, contra a Venezuela, em Maturín, e em 19 de novembro, contra o Uruguai, em Salvador. A equipe, sem Neymar, que também não foi convocado, buscará se manter no caminho da classificação para o torneio internacional, com o novo grupo de convocados já se preparando para os desafios.