O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, fez duas novas convocações de última hora para o jogo contra o Uruguai, marcado para terça-feira (19), em Salvador, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Os laterais Alex Telles e Dodô foram chamados após as lesões de Vanderson e Guilherme Arana, que ficaram fora da partida. Vanderson foi suspenso por conta de um cartão amarelo, enquanto Arana sofreu uma entorse no tornozelo durante um treino em Belém.
Alex Telles, que já havia sido convocado para a seleção anteriormente, retorna à equipe após ser deixado de fora na convocação de novembro. Já Dodô recebe sua primeira convocação para a seleção principal, depois de já ter sido chamado para a equipe olímpica em outras ocasiões. Com 25 anos, o jogador, que atualmente defende a Fiorentina, já passou por outras equipes europeias, como o Shakhtar Donetsk e o Vitória de Guimarães.
Após o empate 1 a 1 com a Venezuela, a seleção brasileira terá um dia de folga antes de iniciar os preparativos para o confronto com o Uruguai. O treino de sábado, no estádio Barradão, marca o início da preparação para o jogo, que será a última partida do Brasil em 2023. O time ocupa temporariamente a terceira colocação nas Eliminatórias, com 17 pontos. O confronto com os uruguaios será também o retorno da seleção à Arena Fonte Nova, após uma ausência de cinco anos.