O restaurante Don Julio, em Buenos Aires, liderou o ranking da 50 Best como o melhor restaurante da América Latina em 2024. Sob a direção do chef Pablo Rivero, o local foi reconhecido por sua excelência na cozinha argentina, especialmente na preparação da parrilla. Don Julio, inaugurado em 1999, também ocupa a 10ª posição entre os 50 melhores do mundo e é premiado com uma estrela Michelin. Durante a cerimônia de premiação no Rio de Janeiro, Rivero destacou a importância do prêmio como uma celebração compartilhada com o povo argentino.
Em segundo lugar ficou o Maido, restaurante de Lima, no Peru, comandado pelo chef Mitsuharu Tsumura, que também figurou entre os primeiros lugares do ranking em anos anteriores. Conhecido pela fusão de ingredientes peruanos com técnicas japonesas, o Maido foi reconhecido por sua inovação e qualidade culinária. O El Chato, de Bogotá, na Colômbia, conquistou a terceira posição em 2024, após ter sido o segundo melhor no ano anterior, destacando-se por sua cozinha criativa e moderna sob a liderança do chef Álvaro Clavijo.
A premiação também reconheceu a boliviana Marsia Taha Mohamed como a melhor chef mulher da América Latina, em uma celebração ao seu trabalho à frente do restaurante Gustu, em La Paz. A lista da 50 Best também revelou que 17 chefs brasileiros figuram entre os melhores da região, evidenciando o crescente destaque da gastronomia do Brasil no cenário internacional.