O dólar comercial registrava uma leve alta frente ao real nesta quarta-feira, com investidores adotando uma postura cautelosa enquanto aguardam o anúncio de medidas fiscais pelo governo brasileiro. A expectativa sobre um possível pacote de contenção de gastos, somada à agenda carregada de indicadores econômicos internacionais, gerava um clima de incerteza nos mercados financeiros.
Entre os dados que devem influenciar os mercados, estão o PIB do terceiro trimestre dos Estados Unidos, que será divulgado às 10h30, e os pedidos iniciais de auxílio-desemprego no país. Às 12h, também será publicada a leitura mais recente do índice PCE, principal indicador de inflação monitorado pelo Federal Reserve, que é crucial para a tomada de decisões sobre a política monetária nos EUA.
No mercado cambial, o dólar comercial foi cotado a R$ 5,817 na compra e R$ 5,819 na venda às 9h16, representando uma alta de 0,18%. Já o contrato futuro do dólar subia 0,16%, negociado a 5.822 pontos. O Banco Central do Brasil anunciou ainda a realização de um leilão de swaps cambiais, com o objetivo de fazer a rolagem de vencimentos.