Autoridades do Texas discutem a inclusão de um currículo escolar que incorpora lições baseadas na Bíblia desde o jardim de infância. O conselho escolar estadual votou para manter o currículo Bluebonnet Learning em uma lista de materiais opcionais para leitura e artes da língua inglesa. A proposta abrange lições como o Sermão da Montanha e parábolas bíblicas, além de referências a outras religiões, mas foi criticada por priorizar o cristianismo de forma desproporcional. O material enfrenta resistência por possíveis conflitos com a separação entre igreja e Estado.
Críticos, incluindo acadêmicos e representantes de grupos religiosos, apontam que as lições podem influenciar as crianças a interpretar histórias bíblicas de forma literal, gerando confusões. Eles destacam a exclusão de textos significativos de outras tradições religiosas, além de considerarem que os materiais não respeitam a liberdade religiosa e a diversidade cultural dos alunos. Já apoiadores argumentam que os conteúdos são relevantes para a formação cívica e cultural, sem infringir a Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos.
A discussão reflete um debate mais amplo sobre a relação entre religião e educação nos Estados Unidos, com iniciativas similares enfrentando desafios legais em outros estados. Enquanto o Texas busca implementar mudanças no currículo, sindicatos de professores e comunidades locais destacam a necessidade de um equilíbrio que respeite a pluralidade religiosa e os direitos constitucionais. Uma votação final sobre o tema está prevista para ocorrer nos próximos dias.