Ad imageAd image

Curso oferece formação a distância para docentes em educação étnico-racial e quilombola no Maranhão

Eduardo Mendonça
Tempo: 1 min.

As inscrições estão abertas para o curso de aperfeiçoamento em “Formação para Docência e Gestão em Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola,” oferecido pelo Núcleo de Tecnologias para Educação (Uemanet) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). O curso, com carga horária de 120 horas, destina-se a professores e gestores da educação básica das redes públicas de ensino.

O curso será oferecido na modalidade a distância, permitindo que educadores de todo o Maranhão possam participar. No total, estão sendo disponibilizadas 3.750 vagas, e as inscrições devem ser feitas online até o dia 22 de novembro, no site seletivos.uemanet.uema.br. A distribuição das vagas será realizada por ordem de inscrição, sendo que, após o preenchimento das vagas, o sistema continuará a aceitar inscrições para formação de uma lista de espera.

Essa iniciativa busca capacitar profissionais para abordar temas relacionados às relações étnico-raciais e à educação escolar quilombola, áreas essenciais para a inclusão e valorização da diversidade cultural e histórica do Maranhão.

Compartilhe esta notícia