A partir das 0h01 do dia 3 de novembro, a capital Cuiabá adotará uma tarifa especial de R$ 1 para os candidatos que participarem do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. Essa medida, aprovada na quinta-feira (31), visa facilitar o deslocamento dos estudantes até os locais de prova, garantindo maior acessibilidade ao exame. A tarifa social estará em vigor até as 23h59 do mesmo dia.
A proposta inclui a ampliação das linhas de ônibus que atenderão os candidatos, com um total de quinze veículos operando em pontos estratégicos da cidade, como os terminais do Cpa I, II e III, Pedra 90 e Osmar Cabral. As linhas que serão ampliadas para este fim são as 605, 711, 517, 313, 311 e 308, assegurando que os estudantes tenham opções adequadas de transporte.
Além do suporte de transporte, a iniciativa se alinha ao compromisso de tornar o Enem um processo acessível a todos os candidatos, especialmente considerando que mais de 65 mil pessoas estão previstas para realizar as provas em Mato Grosso. A medida busca promover uma maior inclusão e facilitar o acesso ao sistema educacional.