Na madrugada deste sábado (16), dois homens invadiram o Hospital Municipal João Elísio de Holanda, em Maracanaú, com a intenção de matar um paciente que havia sido baleado pouco antes durante um tiroteio em uma festa na cidade. O ataque no hospital ocorreu enquanto o paciente estava sendo transferido do setor de emergência para o Centro de Imagens, a fim de realizar exames. A Polícia Militar, que já estava a caminho do hospital, conseguiu prender um dos suspeitos no local e apreender uma pistola e munições.
A violência teve início em um clube privado no bairro Jereissati I, onde cinco pessoas foram baleadas durante a madrugada. Todas as vítimas foram encaminhadas ao hospital de Maracanaú, onde receberam atendimento. Embora o alvo do ataque tenha sido o paciente já ferido, felizmente, não houve vítimas entre os servidores ou outros pacientes da unidade de saúde durante o incidente.
A Prefeitura de Maracanaú informou que, dos cinco baleados, três já receberam alta e dois continuam internados, mas sem complicações graves de saúde. A gestão municipal ressaltou que o ataque não causou feridos entre os profissionais ou pacientes do hospital, e destacou a rapidez da ação policial, que contribuiu para a prisão do suspeito e o desfecho do ocorrido. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.