No dia 10 de novembro, Goiânia será palco da terceira edição da Corrida Colorindo a Vida Sem Diabetes, um evento organizado pelo Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG). Com largada marcada para as 6h30 em frente ao Centro Estadual de Atenção ao Diabetes (Cead), a corrida contará com percursos de 5 e 10 quilômetros. O evento tem como objetivo celebrar a vida e ressaltar a importância da atividade física na prevenção e controle do diabetes, inserindo-se na programação em alusão ao Dia Mundial do Diabetes, celebrado em 14 de novembro.
O médico responsável pelo Serviço de Endocrinologia do Cead/HGG, Nelson Rassi, destaca que a corrida é uma das práticas físicas mais antigas, fundamental para a subsistência na pré-história e ainda relevante nos dias atuais. Embora possa parecer simples, correr requer habilidades físicas variadas, como condicionamento cardiorrespiratório, resistência e velocidade. A atividade é acessível, segura e sociável, tornando-se uma alternativa viável para combater o sedentarismo, que é um fator de risco para o diabetes.
As inscrições para a corrida estão abertas até o dia 6 de novembro, podendo ser feitas pelo site oficial do evento. Os kits de participação serão entregues no dia 9, no Cead, e é necessário apresentar o comprovante de inscrição e um documento de identidade. A corrida ocorre na Avenida Anhanguera, no Setor Oeste de Goiânia, e promete atrair um público diversificado em busca de saúde e bem-estar.