A campanha “Papai Noel dos Correios” está em sua 35ª edição e busca atender aos pedidos de crianças em situação de vulnerabilidade no estado de Roraima. Este ano, a meta é adotar 1.500 cartinhas enviadas por crianças de escolas públicas, instituições sociais, e centros de acolhimento infantil, que desenham ou escrevem suas cartas com pedidos de presentes como brinquedos, materiais escolares e outros itens. A campanha, que ocorre até 10 de dezembro, permite que os interessados escolham uma carta no site dos Correios ou compareçam a uma das agências participantes no estado.
Os presentes podem ser entregues nas agências dos Correios de Roraima localizadas nos bairros Caçari, Cauamé, Centro e Pintolândia, em Boa Vista. As cartas disponíveis para adoção incluem pedidos de crianças de até 10 anos, alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, e de crianças com deficiência, independentemente da idade. O período de envio das cartas vai de 1º a 29 de novembro, com adoção e entrega de presentes entre 1º de novembro e 10 de dezembro.
Interessados podem adotar até 50 cartas de forma digital, e é importante devolver a carta caso não consigam realizar a doação, para evitar que uma criança fique sem o presente. A campanha alcançou 100% de adesão no ano anterior, com 1.300 cartas adotadas, e continua incentivando o apoio da comunidade para proporcionar um Natal mais feliz às crianças vulneráveis do estado.