A campanha Papai Noel dos Correios 2024 começou na última semana em diversas regiões do interior de São Paulo, incluindo Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira. O projeto permite que crianças em situação de vulnerabilidade social, com idade de até 10 anos ou que estejam cursando até o 5º ano do ensino fundamental, enviem cartas manuscritas para adoção. Além disso, crianças com deficiência, independentemente da idade, também podem participar. As cartas devem ser enviadas até o dia 6 de dezembro, sendo aceito apenas uma carta por criança.
A partir do recebimento das cartas, qualquer pessoa, empresa ou órgão público pode adotar uma cartinha, assumindo a responsabilidade de realizar o desejo da criança presenteada. A adoção pode ser feita até o dia 13 de dezembro, prazo que também se aplica à entrega dos presentes. Para garantir que o presente chegue corretamente, os Correios recomendam cuidados específicos na embalagem, especialmente para itens frágeis, e orientam que cada presente seja identificado com o cabeçalho da carta adotada.
Com 35 anos de história, a campanha busca promover um Natal especial para crianças de baixa renda em todo o país. As cartas manuscritas podem ser entregues nas agências participantes ou enviadas online, desde que sigam os critérios de segurança, sem conter informações pessoais da criança.