Na madrugada de terça-feira (12), o corpo de um homem foi encontrado na faixa de areia de uma praia em Mongaguá, no litoral de São Paulo. O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) suspeita que a causa da morte tenha sido afogamento, mas a identidade da vítima ainda não foi confirmada. A Polícia Militar foi acionada após a denúncia de um morador, e o corpo foi removido do local para ser periciado. O caso foi registrado como morte suspeita.
O corpo foi encontrado na Praia do Centro, e as autoridades preservaram a área para a perícia e remoção. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) indicou que o caso está sendo investigado. Embora o corpo tenha sido localizado em Mongaguá, o desaparecimento de um homem em Praia Grande, ocorrido no último domingo (10), levanta a hipótese de que a vítima encontrada seja a mesma. O jovem, de 27 anos, havia desaparecido após entrar no mar e foi arrastado por uma correnteza.
O desaparecimento de Nelson Vieira Machado Junior, que estava com amigos quando entrou na água para um mergulho, foi amplamente noticiado, mas o corpo ainda não foi identificado. As autoridades aguardam a confirmação do reconhecimento por parte da família para esclarecer se o cadáver encontrado em Mongaguá é o mesmo do desaparecido em Praia Grande. As buscas no mar haviam sido suspensas após tentativas de localizar a vítima.