Três dias após um incêndio devastador no Shopping 25 Brás, em São Paulo, o Corpo de Bombeiros anunciou a conclusão dos trabalhos de rescaldo, garantindo que o local agora é seguro e sob responsabilidade do proprietário. O incêndio, que ocorreu na manhã de quarta-feira, envolveu cerca de 24 viaturas e 76 agentes, que atuaram para controlar as chamas que afetaram gravemente a estrutura do shopping, resultando no colapso do telhado.
Estima-se que aproximadamente 200 pequenas lojas tenham sido danificadas, levando os comerciantes a preverem prejuízos superiores a R$ 25 milhões. Para auxiliar na recuperação financeira dos lojistas, o governo do estado de São Paulo, após vistoria no local, anunciou a disponibilização de R$ 100 milhões em crédito emergencial, com a expectativa de que os pedidos de acesso ao crédito possam ser feitos a partir da próxima semana.
A região do Brás é reconhecida por seu comércio popular, abrigando cerca de 6 mil lojas. A resposta rápida dos bombeiros e a iniciativa do governo buscam mitigar os impactos do incidente, que não só afetou o comércio local, mas também a dinâmica econômica da área.