Depois de três anos, o Corinthians voltou a vencer o Palmeiras em um clássico, superando o rival por 2 a 0 na Neo Química Arena, diante de mais de 46 mil torcedores. A vitória, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcou o terceiro triunfo consecutivo do time na competição. Apesar de não ter apresentado um futebol brilhante, o elenco do técnico Ramón Díaz mostrou força em casa, aproveitando as falhas defensivas do adversário. Os gols de Rodrigo Garro e Yuri Alberto garantiram um resultado importante na luta contra o rebaixamento, trazendo um novo ânimo ao elenco após eliminações na Copa do Brasil e na Sul-Americana.
Com o triunfo, o Corinthians subiu para a 13ª colocação, somando 38 pontos e abrindo uma distância de quatro pontos em relação à zona de rebaixamento, atualmente ocupada pelo Athletico Paranaense. Na próxima rodada, o time paulista enfrentará o Vitória, em um confronto direto em Salvador, buscando afastar-se ainda mais da ameaça de descenso. A equipe precisa manter a regularidade para garantir sua permanência na Série A, enquanto encara a pressão e a necessidade de resultados no final da temporada.
Por outro lado, o Palmeiras voltou a lidar com erros individuais que comprometeram seu desempenho, interrompendo uma série invicta que durava desde agosto. Com 61 pontos, o time segue como vice-líder do Brasileirão, mas se vê mais distante do líder Botafogo, que tem 64 pontos e ainda jogará nesta terça-feira contra o Vasco. Para se manter na disputa pelo título, o Palmeiras precisa torcer por tropeços dos concorrentes diretos e vencer o Grêmio na próxima rodada, na sexta-feira, no Allianz Parque.