Após várias rodadas ameaçado pelo rebaixamento, o Corinthians já não corre mais risco de cair para a Série B do Campeonato Brasileiro. A matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) aponta que a equipe, com 47 pontos e ocupando a nona colocação, está livre da possibilidade de queda. Esse alívio foi conquistado após uma sequência de seis vitórias consecutivas, que incluiu triunfos sobre equipes de peso como Palmeiras, Cruzeiro e Vasco.
O time de Parque São Jorge, agora livre da pressão do rebaixamento, foca em novos objetivos na competição. A classificação para a Copa Libertadores de 2025 é a principal meta do clube. Nos últimos três jogos do campeonato, o Corinthians enfrentará Criciúma, Bahia e Grêmio, buscando somar pontos importantes para garantir sua vaga nas competições internacionais do próximo ano.
No entanto, o campeonato ainda envolve disputas de rebaixamento para outras equipes. De acordo com a UFMG, times como Cuiabá e Red Bull Bragantino possuem grandes chances de queda, enquanto clubes como Vasco e Atlético-MG ainda têm pequenas probabilidades de cair para a segunda divisão. Já o Atlético-GO teve seu rebaixamento confirmado após derrota para o Palmeiras.