O Corinthians concluiu nesta terça-feira (26) a compra definitiva do goleiro Hugo Souza, que estava emprestado pelo Flamengo. O clube paulista pagou à vista o valor de 800 mil euros, cerca de 4,8 milhões de reais, para garantir o atleta em seu elenco. A negociação, que passou por algumas indefinições, foi confirmada por diversas fontes, incluindo a Central do Timão e Esportes.
Com a formalização do pagamento, o Corinthians passa a deter 60% dos direitos econômicos do goleiro, enquanto os outros 40% continuam com o Flamengo. O clube do Parque São Jorge tinha até o fim de outubro para realizar a transação. Hugo Souza, que chegou ao Timão em julho deste ano, rapidamente se firmou como titular absoluto da equipe, depois de uma boa temporada no Chaves, de Portugal.
A aquisição do goleiro foi articulada de forma que o pagamento fosse dividido em quatro parcelas de 200 mil euros. A transação coloca fim a um longo processo de negociação, permitindo que o Corinthians conte com Hugo de maneira permanente no restante da temporada.