Preocupado com os desfalques e a preparação do time para a sequência do Campeonato Brasileiro, o técnico Ramón Díaz comandou treinos intensivos neste domingo, sem dar folga ao elenco durante o feriado. A equipe segue se preparando sem descanso desde a última quarta-feira, com foco em alcançar um bom nível físico e técnico para o confronto contra o Cruzeiro, na quarta-feira, pela 34ª rodada. O Corinthians ocupa a 11ª posição no campeonato e vê a vitória contra o time mineiro como fundamental para suas chances de classificação à próxima edição da Copa Libertadores.
O Corinthians terá ao menos dois desfalques confirmados para o jogo, com os zagueiros Cacá e André Ramalho fora devido a lesões. Outros três jogadores que estão com suas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo podem também ser problemas para o treinador, já que dificilmente estarão disponíveis logo após os compromissos internacionais. No entanto, o time paulista conta com o retorno de Matheuzinho e Hugo, que estavam suspensos, o que reforça o setor defensivo.
A partida contra o Cruzeiro é crucial para as ambições do Corinthians na temporada. O time está a seis pontos da zona de classificação para a fase preliminar da Libertadores e a cinco pontos da região da degola. Por isso, uma vitória é imprescindível para manter as esperanças de um lugar na competição continental, enquanto uma derrota poderia complicar ainda mais sua situação na tabela.