O Aeroporto de Congonhas, localizado na zona sul de São Paulo, enfrentou grandes desafios nos últimos dias devido às intensas chuvas que atingiram a capital paulista. Entre quinta-feira (7) e sábado (9), foram registrados 112 voos cancelados, afetando tanto chegadas quanto partidas. A situação causou transtornos para os passageiros, que enfrentaram longas filas e, em alguns casos, tiveram que pernoitar no saguão do terminal.
A concessionária Aena Brasil, responsável pela administração do aeroporto, informou que as operações começaram a ser normalizadas na manhã deste sábado. Apesar de o cenário ter se estabilizado, ainda ocorreram cancelamentos pontuais de voos nesta data, totalizando seis cancelamentos, sendo um decolagem e cinco pousos. A Aena orientou os passageiros a confirmarem diretamente com as companhias aéreas a situação de seus voos, dado que ajustes continuavam a ser feitos.
Na quinta-feira, as condições climáticas adversas resultaram no cancelamento de 32 voos, enquanto na sexta-feira o número subiu para 74, com 43 pousos e 31 decolagens afetados. A concessionária enfatizou que, apesar da normalização, a situação exigia cautela, e os passageiros deveriam manter atenção às atualizações de seus voos.