O Commerzbank, o segundo maior banco da Alemanha, obteve aprovações para implementar um programa de recompra de ações que pode alcançar até 600 milhões de euros. Em um comunicado divulgado nesta segunda-feira, 4, o banco informou que a recompra começará após a divulgação de seus resultados do terceiro trimestre, que está prevista para esta semana, e deve ser finalizada até meados de fevereiro.
Esse programa de recompra faz parte de uma estratégia mais ampla de retorno de capital para o ano de 2024, que incluirá também o pagamento de dividendos. O Commerzbank detalhou que as recompras de ações ocorrerão em duas tranches, o que demonstra um compromisso com a valorização de seus acionistas e a solidez financeira da instituição.
Os resultados financeiros do Commerzbank referentes ao trimestre encerrado em setembro são aguardados para quarta-feira, 6. Essa divulgação será um indicador importante do desempenho do banco e pode influenciar as decisões dos investidores em relação ao programa de recompra e a futuras distribuições de capital.