O feriado prolongado de 15 de novembro no interior de São Paulo será marcado por chuvas fortes, causadas por um sistema meteorológico que afeta a costa da região sudeste. Segundo a Defesa Civil, o sistema irá gerar pancadas de chuva, com risco de temporais, raios e rajadas de vento, principalmente entre sexta-feira (15) e sábado (16). As cidades de Bauru, Marília e Sorocaba devem registrar os maiores acumulados de precipitação, enquanto áreas como São José do Rio Preto, Araçatuba e Itapeva terão volumes de chuva mais baixos, mas também podem enfrentar períodos de chuvas intensas.
No domingo (17), o tempo tende a ser mais estável, com poucas chances de chuvas significativas. A previsão indica apenas variação de nebulosidade, o que oferece um alívio após os dias de tempestade. No entanto, a Defesa Civil alerta que a situação climática pode gerar riscos, como alagamentos e quedas de árvores, devido à intensidade das chuvas e aos ventos fortes.
Como precaução, a Defesa Civil recomenda evitar áreas arborizadas durante tempestades, pois há risco de quedas de árvores, e também aconselha a não transitar por áreas alagadas, que podem arrastar veículos e pessoas. Além disso, em caso de rajadas de vento, é importante se afastar de janelas e estruturas vulneráveis, além de ter cuidado ao dirigir, evitando a proximidade de cabos elétricos e outros objetos frágeis.