Na noite de sexta-feira (15), uma forte chuva causou alagamentos em diversas ruas e avenidas de Rio Claro, no interior de São Paulo. O volume de precipitação atingiu 197 milímetros em pouco mais de cinco horas, segundo a Defesa Civil, o que resultou em sérios estragos. Embora não tenha ocorrido nenhum ferido, um carro ficou submerso em alagamento na Avenida 16, no Jardim São Paulo. Além disso, diversos pontos da cidade foram afetados por enxurradas e o entupimento de galerias devido ao acúmulo de lixo.
Em outro ponto da cidade, na Avenida 29, no bairro Cidade Jardim, o asfalto cedeu após o transbordamento de um córrego, criando uma cascata sob um viaduto e forçando a interdição da via. A Defesa Civil também precisou fechar a rotatória na Avenida Presidente Kennedy, na Vila Anhanguera, devido ao transbordamento do córrego que causou alagamento na área. Durante o evento, a Defesa Civil recebeu cerca de 40 chamados para atendimentos relacionados aos danos provocados pela chuva.
Após a diminuição das chuvas, a Defesa Civil iniciou vistorias para desinterditar as vias e avaliar os danos. A situação destacou a necessidade de ações preventivas, como o descarte adequado de lixo e o monitoramento das galerias pluviais, para evitar transtornos semelhantes em futuras chuvas intensas.