O Ceará depende apenas de si para garantir o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Guarani neste domingo (24), às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Com 63 pontos e ocupando a quarta posição, o time precisa de uma vitória simples para assegurar o acesso, independentemente de outros resultados. O Guarani, adversário já rebaixado para a Série C, é considerado o pior time da competição.
Caso o Ceará não vença, o time terá que contar com resultados desfavoráveis dos concorrentes diretos, Mirassol, Novorizontino e Sport, que também jogam no mesmo horário. Um empate em Campinas deixaria o Ceará dependendo de uma derrota do Mirassol ou Novorizontino ou de um empate do Sport. Em caso de derrota, será necessário que o Sport perca para o Santos. Com uma das melhores campanhas recentes, o atacante Saulo Mineiro, vice-artilheiro da equipe com 11 gols, confia no acesso e destacou o empenho do grupo.
O técnico Léo Condé terá força máxima à disposição, sem desfalques por lesão ou suspensão. Do lado do Guarani, o goleiro Vladimir foi dispensado, mas a equipe deve manter a base titular. O jogo será transmitido por SporTV, Premiere e Canal GOAT, marcando um momento decisivo para as pretensões do Ceará na temporada.