A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) lançou a Campanha de Regularização de Contratos 2024, que oferece condições especiais para renegociar dívidas de mutuários inadimplentes. A campanha, válida até 31 de dezembro, tem como objetivo ajudar famílias de Bauru e Marília, no interior de São Paulo, onde há mais de 11 mil contratos com prestações em atraso. Em todo o Estado de São Paulo, cerca de 115.823 famílias podem participar da iniciativa, que visa facilitar a quitação das pendências sem a incidência de juros ou multas.
A proposta da campanha varia conforme o tempo de atraso das parcelas. Para débitos de até duas parcelas, o pagamento deve ser feito à vista. Já para atrasos entre três e 24 meses, é exigido o pagamento de uma prestação como entrada, enquanto mutuários com acordos anteriores descumpridos devem pagar duas prestações. Para dívidas com mais de 24 parcelas em atraso, a entrada exigida será de três prestações. Outra opção é substituir o pagamento inicial por 5% do valor total da dívida, sempre prevalecendo o menor valor.
Uma das novidades da campanha é a possibilidade de portabilidade para as novas condições de financiamento da CDHU, que incluem um limite de 20% da renda familiar para o valor das parcelas mensais e juros zero para famílias com renda de até cinco salários mínimos. Para aderir à campanha, os interessados devem acessar o site da CDHU ou buscar informações nos postos de atendimento regional. A CDHU também disponibiliza atendimento por telefone e em suas agências locais, situadas em Bauru e Marília.