Na tarde de segunda-feira (25), um incidente incomum foi registrado em Laranjeiras do Sul, Paraná, quando um carro estacionado capotou sozinho após aparentemente ser puxado por um cabo de poste. As câmeras de segurança mostraram um caminhão bitrem, carregado com toras de madeira, passando ao lado do veículo estacionado. Pouco depois, a traseira do caminhão foi arremessada para cima e o carro tombou, ficando com os pneus para o alto. Testemunhas informaram que o caminhão havia batido em um cabo de telefonia, que se partiu e foi arrastado, possivelmente enroscando na traseira do carro e provocando o capotamento.
A motorista do carro, que estava trabalhando no momento do ocorrido, ficou sabendo do acidente através de testemunhas. De acordo com elas, o cabo que se partiu estava no chão e foi arrastado pelo caminhão, causando o tombamento do veículo. A Polícia Militar ouviu o motorista do caminhão, que alegou não ter visto o cabo e afirmou que não parou porque não percebeu o ocorrido. Outros motoristas, como o de uma caminhonete que também passou pelo local, disseram ter visto o cabo no chão e tentado alertar o caminhoneiro.
O carro, que não possuía seguro, sofreu danos consideráveis, o que causou grande tristeza à proprietária. Ela mencionou que, embora o incidente tenha sido chocante, está grata por ninguém ter se ferido. A empresa responsável pelo caminhão e a operadora de telefonia estão investigando o caso, com a primeira alegando que o cabo já estava parcialmente caído antes do caminhão passar, e a segunda afirmando que apura se o cabo rompido é de sua responsabilidade.