Na madrugada deste sábado (9), por volta das 2h, um avião cargueiro da empresa Total Cargo precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Guarulhos após pegar fogo. O incidente não deixou vítimas, e o fogo foi rapidamente controlado pelas equipes de combate a incêndios. A situação mobilizou três veículos da brigada de incêndio do próprio aeroporto, além de cinco viaturas do Corpo de Bombeiros, que atuaram no local.
O trabalho de combate às chamas se concentrou na pista do aeroporto, onde a aeronave havia aterrissado. Por volta das 7h, os bombeiros já estavam no processo de rescaldo, que envolve a supervisão e a retirada da carga da aeronave para garantir a segurança total da área. Não houve maiores complicações durante o incidente.
Este incidente, que ainda está sendo acompanhado, gerou grande mobilização no Aeroporto de Guarulhos, mas as autoridades locais garantem que não houve danos a outras áreas do aeroporto ou a passageiros. As investigações sobre as causas do incêndio seguem em andamento.