Os candidatos que se inscreveram para cargos com prova de títulos no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) já podem acessar o resultado preliminar dessa fase no site oficial do certame. O prazo para interposição de recursos em relação a esse resultado começa nesta segunda-feira, 4 de novembro, e se estende até terça-feira, 5 de novembro. Os candidatos devem enviar seus recursos por meio da área específica no site, garantindo que suas contestações sejam devidamente registradas.
O CPNU, promovido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, foi realizado em 228 cidades, reunindo cerca de 970 mil pessoas em busca de 6.640 vagas em diferentes órgãos da Administração Pública Federal. Todos os candidatos habilitados tiveram até o dia 11 de outubro para enviar a documentação necessária para a Prova de Títulos, que é uma etapa classificatória. A pontuação máxima nesta fase é de 10 pontos, e a não apresentação da documentação no prazo resulta em nota zero, embora isso não impeça a participação dos candidatos em outras etapas do concurso.
Na avaliação, apenas os títulos listados no quadro de atribuição de pontos foram considerados, excluindo diplomas ou declarações que comprovem a escolaridade básica para a titulação. É essencial que, ao apresentar comprovantes de experiência profissional, o candidato se atente para que apenas um deles seja computado em caso de sobreposição de períodos. Essa análise visa garantir uma classificação justa e precisa entre os candidatos que buscam oportunidades na administração pública.