A campanha Papai Noel dos Correios de 2024, que tem como objetivo recolher cartinhas de crianças em situação de vulnerabilidade social para que possam ser presenteadas, está em fase de apadrinhamento até o dia 9 de dezembro. Os interessados podem adotar uma cartinha por meio do site da campanha ou visitar agências franqueadas. Os presentes serão entregues no dia 20 de dezembro em várias localidades, incluindo Juiz de Fora e outras cidades da região.
A iniciativa, que existe há 35 anos, atende crianças de até 10 anos, crianças com deficiência e alunos de escolas públicas selecionados pela Secretaria de Educação. O projeto não apenas busca realizar os desejos natalinos das crianças, mas também incentiva o hábito da escrita. Em 2023, a campanha conseguiu atender 100% dos pedidos, com um total de 270 mil cartinhas adotadas.
Os padrinhos devem cuidar da entrega dos presentes nas agências participantes, seguindo algumas recomendações para garantir que os itens cheguem em bom estado. É importante que os adotantes estejam cientes de que a desistência de adotar uma cartinha significa que uma criança poderá ficar sem presente. A campanha visa não apenas a doação, mas também o desenvolvimento emocional e cognitivo das crianças ao estimulá-las a escrever suas cartas.