A campanha anual “Papai Noel dos Correios” já começou e segue até o dia 9 de dezembro, com o objetivo de atender os pedidos de Natal de milhares de crianças em situação de vulnerabilidade social por meio de cartinhas que podem ser adotadas por qualquer pessoa no Brasil. Qualquer cidadão pode escolher uma carta em agências dos Correios participantes ou pelo site da campanha. Neste ano, os pedidos variam desde brinquedos tradicionais, como bonecas e bicicletas, até itens específicos, como cadeiras de rodas e bíblias, mostrando a diversidade de desejos das crianças atendidas.
As cartas, em Brasília, foram enviadas por alunos matriculados na rede pública de ensino, de creches e abrigos, além de crianças em geral, com até 10 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. Os pontos de coleta das cartas e entrega de doações no Distrito Federal incluem localidades como Águas Claras, Taguatinga, Sudoeste, Guará, Asa Norte e Asa Sul, facilitando o acesso para os participantes da campanha. A iniciativa, que já é tradicional, permite à sociedade contribuir diretamente para um Natal mais feliz para essas crianças.
Esta é a 35ª edição da campanha, que no ano anterior conseguiu atender 100% dos pedidos, totalizando 270 mil cartinhas adotadas, das quais 210 mil por cidadãos e 60 mil por meio de empresas e órgãos públicos. A colaboração é organizada em parceria com a Secretaria de Educação, e as cartas podem ser enviadas tanto fisicamente quanto de forma virtual.