A campanha Papai Noel dos Correios, que permite a adoção de cartinhas de crianças em situação de vulnerabilidade, ocorre em Roraima até o dia 10 de dezembro, com a meta de atender 1.500 pedidos. Crianças de até 10 anos, estudantes da rede pública, creches, abrigos e núcleos socioeducativos enviaram pedidos de presentes como brinquedos e material escolar. Interessados em doar podem escolher as cartinhas tanto pelo site dos Correios quanto nas agências participantes, como as do Roraima Garden Shopping e do Pátio Roraima Shopping.
A campanha deste ano, que está em sua 35ª edição, iniciou no dia 1º de novembro e encerra no dia 10 de dezembro. Até o momento, a ação tem cartinhas disponíveis de crianças de Boa Vista, Caracaraí e Mucajaí. Após escolher um pedido, os padrinhos têm até o prazo final para entregar o presente em uma das agências dos Correios participantes. Entre os itens mais solicitados estão bolas, patins, bonecas, carrinhos de controle remoto e materiais escolares como mochilas e canetas marca-texto.
A iniciativa permite que pessoas físicas, empresas e órgãos públicos adotem as cartinhas. Em caso de desistência, os padrinhos devem cancelar o pedido no site para permitir a adoção por outros interessados, evitando que a criança fique sem o presente. Em 2023, a campanha atendeu 100% dos pedidos, e a expectativa para este ano é ainda maior. A ação nasceu da sensibilidade dos funcionários dos Correios, que desejavam tornar realidade os sonhos de crianças expressos em cartas e desenhos.