Na noite de terça-feira (26), um caminhão carregado com 14 cabeças de gado foi roubado por criminosos em uma estrada que liga Itatiba a Bragança Paulista, em São Paulo. Durante o assalto, o motorista e o ajudante foram feitos reféns e mantidos em cativeiro por mais de três horas. Segundo o boletim de ocorrência, as vítimas foram surpreendidas pelos bandidos, que estavam em um carro, e levadas para o local onde ficaram sob a ameaça dos criminosos até serem libertadas por volta das 22h.
A polícia, com a ajuda do GPS de um dos celulares das vítimas, localizou o galpão onde os reféns foram mantidos. Em seguida, abordaram um suspeito próximo ao local, que estava com as chaves do galpão, mas ele não foi reconhecido pelas vítimas. Um dos assaltantes foi detido na Rodovia Dom Pedro I, em Bom Jesus dos Perdões, após ser identificado pelas vítimas durante a investigação.
O caso foi registrado como roubo e associação criminosa na delegacia de Atibaia. O suspeito detido foi encaminhado para a Cadeia Pública de Piracaia, enquanto o caminhão e os animais roubados foram devolvidos ao proprietário. A polícia continua investigando a participação de outros envolvidos no crime.