A Câmara dos Deputados aprovou o regime de urgência para quatro projetos de lei, o que permitirá a votação direta no Plenário, sem a necessidade de análise prévia pelas comissões. O primeiro projeto estabelece prisão preventiva obrigatória para reincidentes em crimes hediondos, roubo e associação criminosa qualificada, com foco no combate à reincidência criminal.
Outro projeto aprovado ajusta a Lei Geral do Esporte, incluindo no Sistema Nacional do Esporte (Sinesp) comitês e confederações desportivas, para que essas entidades atendam a exigências legais ao receber recursos públicos. Essa medida busca fortalecer a transparência e a responsabilidade na gestão de verbas públicas no esporte.
A Câmara também deu urgência ao projeto que cria uma política nacional para conscientizar e combater o vício tecnológico em crianças e adolescentes, estabelecendo medidas de prevenção ao envolvimento de menores com apostas em plataformas de bets. Além disso, foi incluída a proposta que permite o uso de meios de pagamento digitais para tarifas de pedágios em rodovias federais, facilitando a modernização dos sistemas de cobrança.